Como escolher um bom software de monitoramento?

software de monitoramento

Contar com um software de monitoramento em sua empresa de segurança pode significar muito mais economia, agilidade e qualidade no atendimento a seus clientes. Mas decidir entre os vários disponíveis no mercado pode ser uma tarefa difícil, não é mesmo?

Por isso, fizemos este post com algumas dicas de como escolher um bom software de monitoramento. Confira!

Conferir se oferece funcionalidades básicas

Algumas funcionalidades podem ser entendidas como essenciais para qualquer software de monitoramento. Por isso, na hora de escolher um para sua empresa, é importante, inicialmente, conferir se os softwares que você está pesquisando oferecem, por exemplo: possibilidade de realizar cadastros completos de contas e de clientes; controle de ordens de serviço; número ilimitado de usuários; gerenciamento de ordens de serviço diretamente no celular do técnico, entre outras.

Essas são algumas das funções básicas que todo software deve ter. Vejamos, a seguir, que outros pontos devem ser considerados para escolher um bom software de monitoramento.

Observar a capacidade de integração e personalização

A capacidade do software de monitoramento de se integrar aos principais hardwares do mercado é um ponto importante a ser considerado na hora de escolher um software para sua empresa. Portanto, verifique se ele se integra facilmente a serviços de telefonia, monitoramento de vídeo e faturamento, centrais e painéis de alarme, além de aplicativos e dashboards.

E mais do que integrar-se a diferentes hardwares e sistemas, é importante que o software de monitoramento seja personalizável, para atender melhor às demandas específicas de sua empresa. Portanto, verifique a possibilidade de configurar o software de acordo com os processos internos de sua empresa, trazendo mais tranquilidade e automatização para o dia a dia de sua equipe.

Buscar maior simplicidade de interface

Quanto à interface do software de monitoramento, é importante observar se ela é simples e clara de utilizar. Isso irá proporcionar mais agilidade para sua equipe, facilitando as operações rotineiras e as tomadas de decisão.

É importante observar, porém, que uma interface simples não significa que ela seja incompleta. É importante que ela ofereça as ferramentas de que sua equipe precisa, com uma utilização clara e intuitiva.

software de monitoramento

Verificar se oferece acesso remoto ao servidor

O acesso remoto é uma característica importante para um bom software de monitoramento. Isso dispensa a instalação do software em todas as estações de trabalho e ainda possibilita a realização de trabalho remoto.

Além disso, o acesso remoto facilita o compartilhamento de informações e arquivos entre pessoas autorizadas, dispensando o envio de e-mails ou o uso de pen-drives, já que a informação pode ficar acessível a todas as pessoas autorizadas.

O Sistema IRIS conta com o Módulo Cloud, que garante aos clientes as facilidades do armazenamento em nuvem e do acesso remoto.

Consultar se o software disponibiliza suporte técnico

Outro fator bastante importante na hora de escolher um bom software de monitoramento é o suporte técnico disponibilizado pelos desenvolvedores da ferramenta. O ideal é que haja suporte técnico 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O Sistema IRIS disponibiliza uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver os mais variados problemas enfrentados pelas empresas de segurança.

Verificar a reputação da empresa e do software no mercado

Pesquisar sobre a empresa desenvolvedora do software de monitoramento e ver as opiniões de quem é cliente da empresa e já utiliza a ferramenta certamente é um passo fundamental na hora de escolher um bom software de monitoramento. Isso permite, também, compreender quais funcionalidades são mais interessantes e como elas funcionam na prática.

O Sistema IRIS foi desenvolvido por especialistas do mercado de segurança, atuantes no ramo de segurança há bastante tempo. Por isso, cada função do software foi pensada para lidar com os principais desafios que aparecem no dia a dia de operações de sua empresa de segurança.

Acesse nosso site para conhecer melhor os serviços oferecidos pelo Sistema IRIS. E acompanhe nosso blog para mais notícias e informações do segmento de tecnologia para as empresas de segurança.

Conheça mais sobre o Sistema Íris

Um poderoso Software para Empresas de Monitoramento, dispomos de várias  soluções para sua empresa aumentar o  faturamento. 

O IRIS Central é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo.

IRIS Automação,esse módulo é ideal para parceiros que desejam atuar com automação, controle de acesso e/ou portaria remota.

IRIS CMS módulo de visualização online de câmeras, permitindo que as imagens sejam abertas simultaneamente com o evento do alarme, trazendo assim maior assertividade no monitoramento de alarmes.

IRIS VMS esse módulo está intrinsecamente integrado com a visualização e gravação de câmeras, sendo possível acessar tais gravações das imagens – por evento – tanto de movimento ou 24/7. 

App IRIS Operacional permite que várias ações de monitoramento sejam realizadas à distância, mediante app instalado em um celular ou tablet.

App IRIS Security é um aplicativo desenvolvido para que o usuário do sistema tenha todo o acesso na palma de sua mão. 

IRIS software de monitoramento
IRIS software de monitoramento

O Sistema IRIS é um conjunto completo de ferramentas que alinha tanto o software (capacidade lógica do sistema) quanto o serviço de suporte 24/7 para não deixar que seu processo operacional pare.

Precisa de ajuda?